As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada
Giu Yukari Murakami

Gênero: Romantasia, Mistério, Investigação
Status: Finalizada

Sinopse: Estariam as fadas a salvo?

Após o desaparecimento de mais uma fada nos arredores da Praça da República, Agatha Gomes, uma detetive internacionalmente conhecida por solucionar casos sobrenaturais, é convocada para auxiliar nas investigações, acompanhada de sua leal companheira, Louise Doyle.

Apesar de serem melhores amigas desde o colegial e parceiras inseparáveis em seus primeiros anos como investigadoras do sobrenatural, há algum tempo que as formidáveis Gomes e Doyle não são vistas juntas. O distanciamento recente não impede que Louise, renomada médica belenense, atenda ao inesperado convite da detetive — afinal, a médica é uma das poucas pessoas que compreendem os métodos erráticos e nem um pouco ortodoxos de Agatha Gomes. E, depois da sétima fada desaparecida num período muito curto, apenas as habilidades combinadas de ambas serão capazes de solucionar tal caso.

Em Pó de Fada, acompanhamos a formidável dupla em mais um de seus notórios feitos, explorando os locais mais bem frequentados pela elite de uma Belém de 1912 em que dirigíveis a vapor pintam o céu de fumaça e as criaturas mágicas que residem na cidade exigem justiça para crimes tão hediondos.

Sobre a autora: Giu Yukari Murakami é uma autora paraense e nipo-brasileira de ficção especulativa. Busca unificar aspectos culturais da vivência nortista e da representatividade amarela em suas obras. Já publicou na Revista Suprassuma (2021) e Eita! Magazine (2022), dentre outras. Ganhou o 3º Lugar no Prêmio Uirapuru de Literatura com “A Aprendiz de Erveira” (2021), que será publicado no segundo semestre de 2022. Fez parte da primeira turma da Oficina Sai-Fai de Escrita, promovida pelo Museu do Amanhã, em 2021. É editora-assistente da revista nortista de ficção especulativa Égua Literária.

Equipe: Bárbara Morais (edição e preparação), Fernanda Nia (capa e título tipografado), Gabriel Yared (revisão), Marina Orli (edição e preparação), Maiara Malato (ilustração), Val Alves (diagramação, edição e preparação).

 


 Prosérpina
Anna Martino

Gênero: Romantasia, Fantasia Histórica
Status: Em andamento

Sinopse: Theo Janssen, colorista e herdeiro inesperado de uma das melhores ― ainda que poucas ― lojas de tintas da Inglaterra, estava certo de que não estava destinado à felicidade. Resignado com a própria solidão, acreditava que sua vida seria pincelada apenas em tons azuis.

Mas quando Pasha, um de seus amigos mais antigos, entra em seu escritório com um enorme pacote embrulhado em papel pardo e jornal velho, pedindo para que Theo investigue se há algo de mágico em uma pintura, o colorista não poderia imaginar que seus dias monocromáticos acabariam mais rápido do que pensava.

Retratada como uma mulher em trajes dourados, segurando uma romã rachada ao meio, Prosérpina era um quadro tão belo quanto misterioso. Suas cores vivas pareciam saltar da tela, atiçando o interesse imediato de Theo. Apesar da relutância ― afinal, ele era especialista em tintas, não em magia ― aceita ajudar seu amigo, cativado pela pintura.

No entanto, há mais nessa história do que parece: após um misterioso desaparecimento, Theo se vê metido em uma confusão que pode colocar em risco o furacão de cores que transformou sua vida. Agora, ele precisa desvendar segredos do passado e encarar seus reais sentimentos se quiser salvar a única coisa que fez sentido em anos.

Sobre a autora: Anna Martino nasceu em São Paulo em 1982. Uma das fundadoras da Editora Dame Blanche, especializada em ficção especulativa, ela já teve trabalhos interpretados na Radio BBC World e publicados em revistas e coletâneas em inglês (como “Clarkesworld”, “Strange Horizons” e “Luna Station Quarterly”) e em português (como “Mafagafo”, “Maçã do Amor” e “A Taverna”). Também é editora da revista de ficção histórica “Pretérita” e co-apresentadora do podcast “Eis a questão“. Se não está escrevendo, está tricotando ou costurando (perguntem sobre seus moldes dos anos 1940!). Ela também pode ser encontrada no Twitter como @annadixit e no agregador annamartino.com.

Equipe: Bárbara Morais (edição e preparação), Lavínia Rocha (revisão), Marina Orli (edição e preparação), Samia Harumi (capa e título tipografado), Val Alves (diagramação, edição e preparação).


As próximas histórias serão adicionadas conforme forem anunciadas.