Prosérpina

Prosérpina

Anna Martino

Theo Janssen, colorista e herdeiro inesperado de uma das melhores ― ainda que poucas ― lojas de tintas da Inglaterra, estava certo de que não estava destinado à felicidade. Resignado com a própria solidão, acreditava que sua vida seria pincelada apenas em tons azuis.

Mas quando Pasha, um de seus amigos mais antigos, entra em seu escritório com um enorme pacote embrulhado em papel pardo e jornal velho, pedindo para que Theo investigue se há algo de mágico em uma pintura, o colorista não poderia imaginar que seus dias monocromáticos acabariam mais rápido do que pensava.

Retratada como uma mulher em trajes dourados, segurando uma romã rachada ao meio, Prosérpina era um quadro tão belo quanto misterioso. Suas cores vivas pareciam saltar da tela, atiçando o interesse imediato de Theo. Apesar da relutância ― afinal, ele era especialista em tintas, não em magia aceita ajudar seu amigo, cativado pela pintura.

No entanto, há mais nessa história do que parece: após um misterioso desaparecimento, Theo se vê metido em uma confusão que pode colocar em risco o furacão de cores que transformou sua vida. Agora, ele precisa desvendar segredos do passado e encarar seus reais sentimentos se quiser salvar a única coisa que fez sentido em anos.


Preço de capa

R$ 8,99

Classificação indicativa

14+

Gêneros

Romantasia, Fantasia Histórica.

Temas

Inglaterra do século XIX, arte, pré-rafaelitas, quadros, fadas, magia.

Aviso de conteúdo

Essa obra men­ci­o­na re­la­ci­o­na­men­tos tó­xi­cos, ma­chis­mo e abu­so de po­der. Al­guns ca­pí­tu­los men­ci­o­nam vi­o­lên­cia do­més­ti­ca e com­por­ta­men­tos tó­xi­cos e ou­tros fa­zem alu­são a con­te­ú­do se­xu­al.


Autora

Anna Martino nasceu em São Paulo em 1982. Uma das fundadoras da Editora Dame Blanche, especializada em ficção especulativa, ela já teve trabalhos interpretados na Radio BBC World e publicados em revistas e coletâneas em inglês (como “Clarkesworld”, “Strange Horizons” e “Luna Station Quarterly”) e em português (como “Mafagafo”, “Maçã do Amor” e “A Taverna”). Também é editora da revista de ficção histórica “Pretérita” e co-apresentadora do podcast “Eis a questão“. Se não está escrevendo, está tricotando ou costurando (perguntem sobre seus moldes dos anos 1940!). Ela também pode ser encontrada no Twitter como @annadixit e no agregador annamartino.com.