As Formidáveis Gomes & Doyle em Palacete de Memórias
Giu Yukari Murakami
Agatha Gomes e Louise Doyle, a dupla mais formidável de Belém do Grão-Pará, estão de volta para mais uma investigação!
Após o suposto duplo homicídio do casal Bolognesa, a polícia grão-paraense está de mãos atadas e impossibilitada de investigar o caso — os incontáveis relatos de moradores da região afirmam que os falecidos continuam causando confusão no pós-vida, e a polícia não pode, legalmente, expulsar fantasmas de sua própria moradia.
Esse é mais um trabalho para a detetive Agatha Gomes: descobrir o que de fato aconteceu e evitar que o Palacete Bolognesa vire uma temida Casa-Amaldiçoada. Convidada a se juntar à investigação, a médica e ex-parceira oficial da detetive, Louise Doyle, encontra-se novamente no dilema entre auxiliar Gomes em mais uma aventura ou manter a distância para evitar reviver seus fantasmas pessoais. E com o casamento de Louise se aproximando, a relação das duas está ainda mais embaraçada, e, para coroar, as duas sequer se falaram desde o caso do desaparecimento das fadas.
A dupla só não esperava o que encontrariam no palacete: corredores tortuosos das memórias do casal falecido, memórias que se misturam com a realidade, desejos que se confundem, os sentimentos de Gomes e Doyle…
E no meio de tudo isso, elas ainda precisam correr contra o tempo se não quiserem ter o trágico fim que os Bolognesa tiveram em vida e após a morte.
Preço de capa
Gratuito
Classificação indicativa
12+
Gêneros
Romantasia, Mistério, Investigação.
Temas
Belém steampunk, protagonistas LGBTIA+, criaturas mágicas, dupla dinâmica, investigações.
Aviso de conteúdo
Essa obra menciona abuso sexual, desaparecimento, morte e violência.
Autora
Giu Yukari Murakami é uma autora paraense e nipo-brasileira de ficção especulativa. Busca unificar aspectos culturais da vivência nortista e da representatividade amarela em suas obras. Já publicou na Revista Suprassuma (2021) e Eita! Magazine (2022), dentre outras. Ganhou o 3º Lugar no Prêmio Uirapuru de Literatura com “A Aprendiz de Erveira” (2021), que será publicado no segundo semestre de 2022. Fez parte da primeira turma da Oficina Sai-Fai de Escrita, promovida pelo Museu do Amanhã, em 2021. É editora-assistente da revista nortista de ficção especulativa Égua Literária.