Pó de fada

As Formidáveis Gomes & Doyle em Pó de Fada

Giu Yukari Murakami

Estariam as fadas a salvo?

Após o desaparecimento de mais uma fada nos arredores da Praça da República, Agatha Gomes, uma detetive internacionalmente conhecida por solucionar casos sobrenaturais, é convocada para auxiliar nas investigações, acompanhada de sua leal companheira, Louise Doyle.

Apesar de serem melhores amigas desde o colegial e parceiras inseparáveis em seus primeiros anos como investigadoras do sobrenatural, há algum tempo que as formidáveis Gomes e Doyle não são vistas juntas. O distanciamento recente não impede que Louise, renomada médica belenense, atenda ao inesperado convite da detetive — afinal, a médica é uma das poucas pessoas que compreendem os métodos erráticos e nem um pouco ortodoxos de Agatha Gomes. E, depois da sétima fada desaparecida num período muito curto, apenas as habilidades combinadas de ambas serão capazes de solucionar tal caso.

Em Pó de Fada, acompanhamos a formidável dupla em mais um de seus notórios feitos, explorando os locais mais bem frequentados pela elite de uma Belém de 1912 em que dirigíveis a vapor pintam o céu de fumaça e as criaturas mágicas que residem na cidade exigem justiça para crimes tão hediondos.


Preço de capa

R$ 7,99

Classificação indicativa

12+

Gêneros

Romantasia, Mistério, Investigação.

Temas

Belém steampunk, protagonistas LGBTIA+, criaturas mágicas, dupla dinâmica, investigações.

Aviso de conteúdo

Essa obra menciona abuso sexual, desaparecimento, morte e violência.


Autora

Giu Yukari Murakami é uma autora paraense e nipo-brasileira de ficção especulativa. Busca unificar aspectos culturais da vivência nortista e da representatividade amarela em suas obras. Já publicou na Revista Suprassuma (2021) e Eita! Magazine (2022), dentre outras. Ganhou o 3º Lugar no Prêmio Uirapuru de Literatura com “A Aprendiz de Erveira” (2021), que será publicado no segundo semestre de 2022. Fez parte da primeira turma da Oficina Sai-Fai de Escrita, promovida pelo Museu do Amanhã, em 2021. É editora-assistente da revista nortista de ficção especulativa Égua Literária.